quarta-feira, 27 de novembro de 2013

NOTÍCIA

Bebé de dois anos queimado em bacia de água a escaldar  
 
ESTARREJA  
 
MIGUEL OLIVEIRA, de dois anos, tropeçou num tapete e caiu dentro de uma bacia com água a ferver, na casa da avó, em Veiros, Estarreja, anteontem, cerca das 8.45 horas. Com parte da cara, braço e mãos queimados, a criança foi transportada pelos bombeiros para a Unidade de Queimados do Hospital Pediátrico de Coimbra, onde se mantém internada, a recuperar.
 
Maria Rodrigues, avó do menino, tinha acabado de deitar numa bacia a água que acabara de ferver no lume, para dar banho à outra neta, de cinco anos, irmã de Miguel. "O telefone tocou e a minha neta começou a chamar-me para eu ir atender, antes de eu meter na bacia água fria, para temperar a água que lá estava", explicou, ao JN, Maria Rodrigues.  
 
"Uma das pantufas do meu Miguel ficou presa num tapete e ele caiu de frente na bacia. Apoiou-se com as mãozinhas, por isso é que foi onde ficou mais queimado", adiantou. De imediato, ao ouvir os gritos do bebé, Maria socorreu o neto, tirando-o da água e despindo-lhes as roupas que tinha vestidas. Miguel acabou por ficar com queimaduras em 17% do corpo, incluindo, além das mãos, um lado da cara e um braço.  
 
Com oito netos e um bisneto, Maria Rodrigues não queria acreditar no que tinha acontecido. "Felizmente o meu menino está a recuperar bem. Ajudei a criar os meus netos todos, fico de coração nas mãos. Ele passa sempre o dia comigo, enquanto os pais estão a trabalhar", contou.  




Dica de Segurança:
  • Instale um limitrador de temperatura em todas as torneiras. Caso não tenha, coloque sempre primeiro a água fria e depois a quente

 Consulte: Dicas de Segurança - Casa de Banho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário